Dois golos «portugueses» proporcionaram um empate entre México e Venezuela, na última jornada do Grupo C da Copa América.

Ambas as equipas entraram em campo já apuradas, mas em aberto estava ainda a questão do primeiro lugar, que acabou assim entre à seleção azteca.

Mas foi a seleção vinotinto a marcar primeiro, logo aos 10 minutos, com um pontapé acrobático de Sema Velázquez, central do Arouca.

Lançado pouco depois no encontro (18m), por força da lesão de Aquino, o portista Jesús Corona comandou a reação mexicana, e ao minuto 80 acabou mesmo por fazer o empate. Um grande golo de Tecatito, a furar a defesa venezuela com uma arrancada poderosa.

De referir ainda que os também portistas Dyego Reyes e Héctor Herrera foram titulares na seleção mexicana, enquanto que Miguel Layún entrou ao intervalo. O benfiquista Raúl Jiménez não saiu do banco. Do lado da Venezuela, para além de Sema Velázquez (excelente exibição), também Yonathan del Valle, que na última época esteve emprestado pelo Rio Ave ao Kasimpasa, jogou de início.