A simulação é punida com cartão amarelo, seja em que parte do relvado ela for realizada. Se alguma vez teve dúvidas quanto à acção disciplinar por tentar enganar o juiz, qualquer árbitro de futebol lhe daria a primeira frase, ou uma explicação idêntica.

No entanto, no Brasil, as coisas não são bem assim. E acredite que pelo menos o auxiliar da partida entre Corinthians e São Paulo viu o lance de início ao fim. Mas o «simulador» escapou impune.

A jogada é do Corinthians. Jorge Henrique é lançado pela direita, em velocidade, mas a bola vai a sair do campo. O futebolista do Timão desliza, para tentar segurar a bola dentro das quatro linhas.

Jorge Henrique acerta na bola, mas, Daniel Luís Marques, o árbitro assistente, simula uma «falta» do corintiano. Ora, o lance, ao que parece, passou despercebido ao árbitro, que se esqueceu de dar o respectivo cartão ao fiscal de linha.

Mais a sério, o juiz assustou-se com Jorge Henrique e escorregou para uma queda que fez o estádio vibrar. O melhor mesmo é ver o vídeo.