Só com organização, o Olhanense poderá travar a mobilidade do F. C. Porto. Assim pensa Sérgio Conceição, que tem fé em pontuar no jogo com os campeões nacionais, neste sábado, às 20.30h, no Estádio Algarve.

«O Jackson Martinez veio dar algo que lhes faltava no ano passado. Têm ainda a grande mobilidade do Hulk, o Atsu está num grande momento, e as permutas entre o Moutinho e o Lucho, e também entre os alas. É uma equipa com grande mobilidade e muita disponibilidade, que coloca muita gente na frente e faz uma pressão alta. Temos o F C Porto bem estudado e temos que contrariá-los de uma forma organizada, compactos, sermos solidários e com as linhas bem juntas, para depois contra-atacar com perigo, que é uma das situações que sabemos fazer», detetou o treinador do Olhanense, reconhecendo mais capacidade aos dragões esta temporada, do que na anterior.

E, nesta altura, Sérgio Conceição vê o melhor Porto, liderado por Vítor Pereira. «Temos que nos preocupar com todos os jogadores, porque o F C Porto vale pelo seu coletivo. Na minha opinião, desde que o Vítor Pereira é treinador do F C Porto, talvez tenham feito o jogo mais conseguido na semana passada, contra o Guimarães. Estão num bom momento mas também vão encontrar um Olhanense difícil de defrontar, organizado e com vontade de pontuar», avisa.

«Queremos obter um bom resultado e isso passa por não perder. Temos consciência de que vai ser um jogo extremamente difícil, temos que estar no nosso melhor e estamos a trabalhar para isso, para apresentarmos uma equipa competitiva. Preferia jogar no nosso estádio, com o nosso público, e, jogando no Estádio Algarve, poderá ser, ou não, vantajoso para o F C Porto. Talvez pelo simbolismo de jogarmos no José Arcanjo, pela dimensão do estádio e pelo hábito que têm de nos ver jogar aqui, poderia ser bom para nós. Mas não nos vamos servir dessa situação para arranjar desculpas para o que poderá acontecer no jogo», acrescenta.

Ao indicar que a intenção passa por «não perder», isso não é sinónimo de menor ambição. «Pouca fé no jogo? Nada disso. E até vou confidenciar uma coisa: nesta semana trabalhamos muito, talvez 80%, em ação ofensiva. Por isso, podem ver que tenho esperança e fé, e através da nossa entrega, trabalho e organização, estamos determinados em conseguir um resultado positivo», acredita.

Com um plantel curto, Sérgio Conceição espera que até amanhã cheguem mais ¿dois ou três reforços¿, desejando que esta janela de mercado feche o mais rápido possível: «Vamos jogar com as soluções que temos. Eu já não posso jogar, os meus adjuntos também não, temos que utilizar as armas que temos neste momento».

Para o treinador do Olhanense, as eventuais saídas de Hulk ou Moutinho do F C Porto, pouca influência terão na partida. «Se não jogarem o Hulk ou o João Moutinho, jogarão outros dois com iguais ou semelhantes capacidades. Não estamos preocupados com essa situação. Mas, por uma questão de estabilidade, tanto para o F C Porto como para o Olhanense e todas as equipas, é bom que a situação do mercado acabe rapidamente», desejou ainda.