O mês de fevereiro já seria delicado para o FC Porto e, esta terça-feira, ficou mais completo, com a marcação de dois jogos. Ou melhor, um jogo e meio.

Se o duelo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Sporting, já era esperado, ter de jogar os segundos 45 minutos do encontro com o Estoril, com o acréscimo de estar obrigado a recuperar de uma desvantagem de 1-0 para manter a liderança isolada, veio complicar certamente as contas.

Ao todo, são sete (ou seis e meio) os jogos que o FC Porto fará no espaço de 22 dias, entre a receção ao Sp. Braga e deslocação ao reduto do Portimonense. Neste período está incluída a receção ao Liverpool, para a Liga dos Campeões

Calendário do FC Porto em fevereiro:

4 fev – FC Porto-Sp. Braga (Liga)

7 fev – FC Porto-Sporting (Taça de Portugal)

11 fev – Desp. Chaves-FC Porto (Liga)

14 fev – FC Porto-Liverpool (Liga Campeões)

18 fev – FC Porto-Rio Ave (Liga)

21 fev – Estoril-FC Porto (Liga)*

25 fev – Portimonense-FC Porto (Liga)

*-45 minutos

E se, depois do jogo em Portimão, o FC Porto terá, finalmente, uma semana inteira de interregno até ao jogo seguinte, o início de março não se adivinha fácil. No dia 4 de março (data provisória e que certamente será alterada), está prevista a receção ao Sporting para a Liga, sendo que no dia 6 há o duelo com o Liverpool, da segunda mão da Champions, antes da visita a Paços de Ferreira.