A cinco pontos dos rivais no campeonato e com uma estreia a perder na Liga dos Campeões e a empatar na Taça da Liga, ambos jogos em casa, estará o Benfica em crise?

Solicitado a responder à pergunta na conferência de imprensa de antevisão do FC Porto-Portimonense, Sérgio Conceição evitou muitos considerandos sobre o rival.

«(A crise) Obviamente está à vista de toda a gente e nós estamos sempre interessados no que se passa no campeonato nacional e o Benfica faz parte desse campeonato, mas se me disser se durmo e acordo a pensar no Sporting e no Benfica? Não. É claramente mentira. Com a qualidade que existe no plantel do FC Porto, não disse quantidade, o desafio diário é preparar a minha equipa. Vivo o desafio diário de preparar unidades treino, provocar situações novas aos jogadores», afirmou o técnico, acrescentando que «é melhor estar à frente, mas estar cinco pontos atrás não é relevante nesta altura da época»: «Desvalorizo o que será uma hipotética crise do Benfica. Aliás, nem quero falar disso.»