A grande renovação do FC Porto em relação à equipa que conquistou o título na época anterior tem que ver sobretudo com o setor mais recuado.

Sérgio Conceição abordou essa mudança e reconheceu que há trabalho ainda a ser feito para colmatar as saídas de Marcano e de Ricardo Pereira (além de Diogo Dalot), falando sobre a possível aposta em Diogo Leite, jovem central de 19 anos, no eixo da defesa.

«[Para fazer dupla com Felipe] Além do Diogo Leite, temos também disponível o Chidozie, que esteve emprestado e fez um ano fantástico em França. Há um trabalho coletivo que é feito e a integração entre esses jogadores é trabalhada. Relativamente ao Diogo Leite, estamos a falar de um miúdo que tem perto de uma década no FC Porto e sabe bem o que é o espírito e a exigência desta casa. Em termos de qualidade também é inegável. Ele esteve a fazer a pré-época aqui e falhou o Europeu de Sub-19 onde tão brilhantemente conquistámos o título», afirmou o técnico do FC Porto, acrescentando: «No FC Porto temos jovens de qualidade e não temos problema em assumir a partir do momento em que achamos que estão prontos.»

Conceição falou ainda sobre o nulo no jogo de apresentação frente ao Newcastle, que a meio da semana foi goleado (4-0) pelo Sp. Braga, para destacar que os minhotos, tal como o FC Porto, serão um candidato ao título nesta época.