Juventus, Inter e Roma venceram os seus jogos nesta jornada semanal e aproveitaram o deslize do Nápoles.

A Vecchia Signora regressou à liderança, perdida após a derrota com os nerazzurri, com uma goleada ao Cagliari por 4-0. Bruno Alves foi titular na defesa do conjunto da Sardenha e viu Rugani abrir o ativo aos 14 minutos.

Higuaín marcou o seu quarto golo na Serie A aos 34' e cinco minutos depois Dani Alvez fez o 3-0. O primeiro golo do brasileiro com a camisola do seu novo clube.

Na segunda parte, um auto-golo de Ceppitelli sentenciou o marcador.

Em Empoli, o Inter de Milão venceu com um «bis» de Icardi logo nos primeiros 20 minutos. Aos 10', o argentino fez o primeiro e aos 17', assistido por João Mário fez o 2-0 final. O avançado dos milanenses passou a ser o melhor marcador da Serie A com seis golos.

Com este triunfo, a equipa do médio português está no quinto lugar com 10 pontos, a dois da líder Juventus.

A Roma venceu em casa o Crotone por 4-0 com destaque para Edin Dzeko. O bósnio marcou os dois últimos golos na segunda parte.

El-Shaarawy e Salah marcaram os dois primeiros golos do encontro.

A Fiorentina, de Paulo Sousa, foi ao terreno da Udinese empatar a duas bolas e recuperar de duas desvantagens. Zapata fez o 1-0 para os da casa aos 26 minutos, mas pouco depois Babacar empatou, a passe de Cristian Tello.

Em cima do intervalo, Danilo deu novamente vantagem ao conjunto de Udine, só que uma grande penalidade convertida por Bernardeschi deu novo empate e não mais houve golos.

Noutros jogos da noite, o Palermo foi ao terreno da Atalanta vencer por 1-0 com um golo de Nestorovski, aos 89 minutos, o Chievo recebeu e bateu o Sassuolo por 2-1. Por fim o Torino e o Pescara empataram sem golos, numa partida em que os de Turim acabaram reduzidos a nove elementos.

Confira a classificação da liga italiana.