Um cabeceamento certeiro de Gianluca Mancini, aos 42 minutos, foi decisivo para a Roma triunfar, na tarde deste sábado, sobre a rival Lazio (1-0), no dérbi que marca a 31.ª jornada da Serie A

No Estádio Olímpico, o central italiano finalizou, de cabeça, um canto cobrado por Dybala, soltando a festa nas hostes «giallorossi». A turma de De Rossi pôs fim a um jejum que durava há dois anos no «Derby Della Capitale».

Numa partida plena de intensidade, Dybala, que deixou o encontro aos 80m, tardou a saída do relvado, sendo interpelado por Guendouzi. Na resposta ao francês, o argentino apontou para a caneleira, onde tem eternizada a conquista do Mundial, em 2022.

 

Rui Patrício, Renato Sanches e o jovem avançado João Costa, de 19 anos, viram a partida desde o banco de suplentes.

Após o apito final, Mancini assumiu a batuta da festa, provocando os rivais. Este dérbi foi precedido de confrontos entre quase 300 adeptos nos arredores do Estádio Olímpico, levando à detenção de um adepto «giallorosso».

 

Ao pontuar pela sétima ronda consecutiva, a Roma consolidou o quinto posto, com 55 pontos, estacionando, provisoriamente, a dois pontos do Bolonha (4.º). Na noite de quinta-feira, os comandados de De Rossi visitam o AC Milan, nos «quartos» da Liga Europa.

Por sua vez, a Lazio é sétima classificada na Serie A, com 46 pontos. Na próxima jornada, na sexta-feira, há regresso à condição de visitado, para a receção ao «lanterna vermelha» Salernitana.