O irmão do primeiro-ministro albanês declarou-se «enojado» com as alegações de que era o piloto do drone que desencadeou as cenas de violência no Sérvia-Albânia. Olsi Rama também negou que foi detido.

«Estou muito enojado com as alegações do meu envolvimento», disse Rama à CNN, nesta quarta-feira.

Federação sérvia acusa albaneses

«Há 50 ou mais albaneses que podem confirmar que eu não tinha o controlo do drone, eles revistaram toda a gente», continuou o irmão do primeiro-ministro.

Ora, a televisão sérvia tinha avançado que fontes oficiais confirmaram a detenção de Olsi Rama. A versão albanesa é diferente.

«Não há qualquer prova contra ele e Olsi Rama nunca foi detido», contrapôs o diretor de comunicação do primeiro-ministro da Albânia.

«Ele não tem nada a ver com o drone», acrescentou Endri Fuga.

O director de comunicação do primeiro-ministro albanês comentou ainda o caso: «O que aconteceu em Belgrado é muito triste, colocamos toda a nossa confiança numa investigação justa da UEFA, que alcance a verdade do que aconteceu, desde o momento em que o nosso hino tocou, até à saída dos nossos jogadores do relvado.»

Fuga continuou: «O futebol nunca se deve misturar com a política e a política de um estado nunca se pode reger por aquilo que acontece num jogo de futebol. A falsa história de que o irmão do primeiro-ministro provocou a demonstração de violência lançado um drone com uma bandeira, é uma prova da presença negativa de elementos que querem que esta região permaneça atolada no passado.»