Vladimir Stojkovic ficou de fora das opções do seleccionador da Sérvia para o jogo particular com a Bulgária da próxima quarta-feira. Vladimir Petrovic optou por deixar de fora o guarda-redes, cedido pelo Sporting ao Partizan, depois dos incidentes em Génova no jogo com a Itália e também no derby de Belgrado.

Petrovic já tinha anunciado que não iria chamar Stojkovic, negando no entanto que tivesse a ver com os problemas em torno do guarda-redes: ele foi o principal alvo dos adeptos que causaram os confrontos que levaram à interrupção do Itália-Sérvia e voltou a ser protagonista pouco depois frente ao Estrela Vermelha, clube que já representou, quando levou para o relvado uma t-shirt a pedir desculpa aos adeptos do Partizan pelo seu passado no E. Vermelha. O técnico também não chamou o guarda-redes Djuricic, do U. Leiria.

Penalizada com derrota por 3-0 pela UEFA por causa dos incidentes, a Sérvia anunciou entretanto que não vai recorrer do castigo.

Lista de convocados



Guarda-redes: Bojan Jorgacević (Gent), Zeljko Brkic (Vojvodina)

Defesas: Branislav Ivanovic (Chelsea), Paul Ninkov (Red Star), Nemanja Vidic (Manchester United), Neven Subotic (Borussia Dortmund), Aleksandar Lukovic (Zenit), Slobodan Rajkovic (Vitesse), Aleksandar Kolarov (Manchester City).

Médios: Gojko Kacar (Hamburgo), Nenad Milijas (Wolverhampton), Radoslav Petrovic (Partizan Belgrade), Zoran Tosic (CSKA Moscow), Lamine Diarra (Fiorentinea), Veseljko Trivunović (OFK Belgrade), Ivan Radovanovic (Bologna), Milos Dimitrijevic (FK Rad Belgrado), Miralem Sulejmani (Ajax).

Avançados: Nikola Zigic (Birmingham), Dragan Mrdja (Sion), Marko Miric (Hajduk Split).