Daniel Carriço venceu, na quarta-feira, a terceira Liga Europa do currículo pelo Sevilha. O defesa, que é o recordista de jogos do novo formato da competição, somou também a terceira final a titular, ao invés de Beto e Diogo Figueiras que não foram opção.

Desta vez foi sobre o Liverpool e o Sevilha, que venceu a quinta Liga Europa da sua história, venceu por 3-1, depois de ter estado a perder. «O Liverpool fez uma boa primeira parte, mas o treinador disse-nos que tínhamos de mudar a abordagem ao jogo e acreditar. Os golos na segunda parte ajudaram-nos e não demos qualquer hipótese ao Liverpool», disse Daniel Carriço.

Satisfeito por mais esta conquista, o jogador português fez questão de recordar o jogador do Sevilha, que faleceu em 2007, vítima de um ataque cardíaco: «Já vamos no terceiro título seguido, esta é a nossa competição. Vencemos com a ajuda de Antonio Puerta. A estrela dele está lá em cima a ajudar-nos.»

Com a Champions no horizonte, depois desta conquista, Daniel Carriço fez já uma «antevisão» ao que espera o Sevilha: «Participar na Liga dos Campeões será outro grande desafio para nós, vamos ver do que somos capazes, mas agora é tempo de celebrar.»

 

🏆🏆🏆

Uma foto publicada por Daniel Carriço (@dani6sfc) em