Mircea Lucescu, treinador do Shakhtar Donetsk, considera que a sua equipa terá de «arriscar» diante do Sevilha, esta quinta-feira, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, para poder ambicionar chegar à final da Liga Europa. Além do risco assumido, o técnico romeno pede ainda que os seus jogadores não cometam os mesmos erros que ditaram o empate 2-2 na primeira mão.

O treinador pretende, acima de tudo, que os seus jogadores «estejam concentrados», não sejam tão perdulários e que, desta vez, aproveitem as oportunidades que criarem, até porque do outro lado vai estar uma «equipa com muita experiência» nesta fase da competição e que «joga numa das melhores ligas europeias».

Lucescu estendeu o elogios ao treinador do Sevilha, Unia Emery, considerando que se trata de um técnico que «estuda muito bem os adversários que defronta». Quanto aos erros cometidos no primeiro jogo, em Lviv, o treinador da equipa ucraniana destaca um acima dos restantes. «O mais importante de todos foi conformarmo-nos com o 2-1 e não termos continuado a atacar. Logo a seguir veio o 2-2», lamentou.

Quanto às equipas, Lucescu não espera grandes alterações. «As duas equipas vão entrar no jogo com os mesmos jogadores. A diferença é que agora conhecem-se muito melhor», referiu ainda.