Paulo Fonseca estreou-se no campeonato ucraniano com um triunfo por 4-1 sobre o Zirka.

Depois da derrota nas grandes penalidades contra o rival Dínamo de Kiev, o Shakthar Donetsk entrou a todo gás e logo aos três minutos colocou-se em vantagem por intermédio de Bernard.

Meia-hora depois, o também brasileiro Taison iria fazer o segundo, num lance em que a atuação dos jogadores do Zirka roçou o rídiculo. (Veja no vídeo abaixo)

Ainda antes do intervalo, o Zirka reagiu e na ressaca de um livre direto reduziu mas em cima do intervalo, Eduardo da Silva aproveitou novo erro defensivo do adversário para aumentar a contagem.

No segundo tempo, um autogolo de Kovalyov fez o 4-1 final, que deu os primeiros três pontos ao conjunto do português.

No final da partida, Paulo Fonseca considerou que a equipa fez um bom jogo e falou individualmente do extremo Bernard: «Está a passar um período muito bom. Acho que é porque ele trabalha muito duro. Estou feliz com isso. Todos os jogadores entendem que precisam de trabalhar para a equipa e que devemos agir como uma equipa. O Bernard, como todos, entende que esta é a coisa mais importante.»

O ex-Sp. Braga revelou ainda que se «sente muito bem no país» e que «as pessoas têm sido maravilhosas» com ele.

Esta tarde, na Arena Lviv, casa emprestada do Shakthar nos jogos do campeonato estiveram apenas 1.536 espetadores, mas Paulo Fonseca desvalorizou: «Eram poucos, mas bons.» O português espera que nos jogos que se avizinham da Liga dos Campeões as bancadas estejam mais compostas.