Simão Sabrosa considerou hoje que a Seleção portuguesa terá o apoio dos «irmãos» brasileiros no Mundial-2014, no Brasil, e mostrou-se otimista em relação às opções que Paulo Bento tem ao seu dispor para a convocatória.

«Um Mundial nunca é fácil, mas temos uma boa seleção com grandes jogadores. A equipa está preparada para fazer um bom campeonato e dar muitas alegrias ao nosso país», comentou, citado pela Lusa, o português, que alinha no Espanhol de Barcelona e que esteve presente no Mundial-2010, na África do Sul.

Simão destacou também as boas campanhas que Portugal tem feito nos últimos torneios internacionais e com humor referiu que a seleção lusa não ergueu nenhum troféu «porque a Espanha foi melhor.»

O jogador português, de 34 anos, mostrou-se ainda «contente e tranquilo» em relação ao seu futuro, apesar de terminar contrato com os espanhóis no final da época, e diz que só pensa em «continuar a jogar futebol».

Em antevisão à partida de sábado, da 28.ª jornada da Liga espanhola, frente a sua antiga equipa, o Atlético de Madrid, Simão qualificou o adversário como «uma das melhores equipas de Espanha» e só jogando a «200 por cento» o Espanhol poderá repetir o resultado da primeira volta, vitória por 1-0 em Barcelona.