Depois da derrota na Taça UEFA, o Benfica volta a jogar já no domingo com o V. Setúbal, que lidera a Superliga com os mesmos pontos dos encarnados e Simão Sabrosa acredita que a equipa dará mostras do seu valor.
«O Setúbal está a fazer uma boa campanha e tem bons jogadores, mas tem de se preocupar connosco porque nós somos o Benfica e vamos jogar em casa. Por amor de Deus, se em casa não conseguirmos demonstrar o nosso futebol e vencer¿ então será complicado. Estamos ambiciosos. Ainda bem que o jogo é já no domingo», afirmou.
Desgaste não há, garante Simão. Aliás o jogador diz preferir jogar na quinta-feira e depois no domingo seguinte. «É bom ter jogos próximos para corrigir os erros. Eu prefiro assim. Claro que há um repouso que tem de ser respeitado, mas assim chego ao jogo mais disposto e ao melhor nível», declarou.
Petit e Miguel, «jogadores importantes» e que são «uma mais-valia», deverão estar de regresso à equipa. E a prioridade é mesmo segurar a liderança. «Estamos em primeiro lugar juntamente com o Setúbal e vamos querer continuar. Como profissionais que somos, estaremos concentrados e disponíveis para conseguir esse objectivo», assegurou.
Para domingo, há que estudar bem o adversário. Como o Estugarda, o V. Setúbal é também uma equipa rápida, mas Simão diz que os encarnados já defrontaram outras formações com as mesmas características e com bons resultados.
Quanto ao outro jogo, o F.C. Porto-Sporting, Simão não tem preferência por qualquer resultado. «O melhor resultado é ganharmos ao Setúbal. Dependemos de nós mesmos», respondeu à pergunta sobre o clássico. «Este ano temos pensado de maneira diferente, jogo a jogo e não no que virá ou nos outros», concluiu.