Simão Sabrosa viajou para a Alemanha esta terça-feira, para ser operado a uma hérnia inguinal. O capitão do Benfica, cuja passagem pelo aeroporto esta manhã foi alvo da curiosidade de quem passava, explicou os motivos para ter adiado a intervenção e disse-se tranquilo e pronto para se concentrar na recuperação, antes das férias e da próxima época.
«Não estou com medo de nada. Estou super-tranquilo. Acho que é uma operação simples, não é nada do outro mundo. Vou agora para a Alemanha, vou estar tranquilo, ser operado e depois recuperar com a máxima tranquilidade», afirmou o jogador, que viajou na companhia do enfermeiro Rodolfo Moura e de Lourenço Coelho, em representação do Benfica.
O capitão «encarnado» admitiu ainda que este era um problema que o afectava há algum tempo, mas preferiu esperar pelo final da época. «São coisas do futebol. Deixei para o final, mas se tivesse pensado em mim se calhar tinha sido operado mais cedo e agora estava de férias. Mas não o quis fazer e estou a ser operado neste momento para começar bem a época», observa Simão, que apenas deverá entrar de férias na terceira semana de Julho: «Vou ter que fazer a recuperação necessária pós-operação e vou ficar em Lisboa uns dias para recuperar.»
O Benfica ainda não tem treinador para a próxima época, mas Simão confessa que esse não é assunto que o preocupe nesta altura: «Agora vou ser sincero: não estou a pensar nisso. Estou a pensar mais na minha recuperação para depois ter tempo de férias e em que possa descansar com a minha família.»