Simão Sabrosa regressa a Anfield Road esta terça-feira. Um estádio que lhe é grato e do qual guarda memórias fantásticas. Foi ali, no recinto do Liverpool, que o internacional português apontou um dos mais belos golos da sua carreira (veja o vídeo no fundo da página).
Com a camisola do Benfica, em partida a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões 2005/06, Simão recebeu a bola sobre a esquerda do ataque e rematou fulminante sem hipóteses para o guarda-redes José Reina.
Em conversa com o site da UEFA, Simão puxou a fita atrás para a antevisão do Liverpool-Atl. Madrid.
«Foi uma loucura misturada com felicidade., porque foi um jogo fantástico e um golo lindo», referiu o actual jogador do Atl. Madrid. O Benfica acabaria por qualificar-se para os quartos-de-final, depois de ter batido os reds por 1-0 na Luz e 2-0 em Anfield.
«Ainda sonho jogar em Inglaterra»
Há duas semanas, Simão Sabrosa voltou a revelar especial encanto pela baliza do Liverpool. O Atl. Madrid recebeu os ingleses e empatou a uma bola, com o golo colchonero a ser apontado pelo português aos 83 minutos.
«É muito importante para o Atl. Madrid estar de regresso à Liga dos Campeões, 12 anos depois. Dá uma imagem positiva do clube», explicou Simão Sabrosa, que atravessa uma forma incrível desde que a 18 de Outubro regressou aos relvados plenamente recuperado de uma lesão.
O ex-jogador do Benfica continua feliz em Espanha, mas agora que volta a pisar um relvado em Inglaterra fala também da sua atracção pelo futebol britânico. «Continua a ser um sonho para mim jogar em Inglaterra. Tive a possibilidade de assinar pelo Liverpool. O futebol lá é muito rápido e directo», antes de confidenciar admirar muito Steven Gerrard, o capitão e grande símbolo dos reds.
Recorde o golo de Simão em Anfield:
value="http://www.belacena.com/swf/player2.swf?id=13270&mode=blog&mrec=http%3A//ads.iol.pt/html.ng/site%3Dmf%26sec%3Dplayer%26pagepos%3D7%26adsize%3D300x250%26">width="430">