Diego Simeone assumiu as debilidades do Atlético Madrid na derrota em Pamplona diante do Osasuna (0-3), diz que «não há desculpas» e deu mesmo os parabéns ao adversário pela surpreendente vitória que impediu os colchoneros de se juntarem ao Real Madrid no topo da classifiação.

Atlético despistou-se em Pamplona

«Nos primeiros vinte minutos, o Osasuna trabalhou muito bem, fez um grande jogo e surpreendeu-nos nos seus primeiros ataques. No primeiro tempo nunca nos conseguimos encontrar. Estivemos melhor na segunda parte, mas não conseguimos chegar ao golo que nos podia devolver ao jogo», começou por destacar.

O treinador argentino prosseguiu com elogios ao adversário e recusando apresentar desculpas para tamanho desaire. «Quando o adversário é melhor, como foi hoje, só tenho de felicitar o Osasuna. Noutro dia seremos melhores. É assim o futebol», referiu.

A exibição cinzenta do Atlético também foi justificada com o desempenho positivo do adversário.
«A exibição do Atlético foi muito boa e não jogámos como queríamos pela boa prestação do Osasuna. Foi um grande jogo deles nos primeiros 25 minutos e nós estivemos muito mal. Tivemos as duas primeiras oportunidades, mas o Osasuna esteve muito bem nas bolas paradas. No segundo tempo, a equipa subiu de nível e, pelo menos, jogou o jogo. Se tiver que perder, prefiro perder como o fizemos no segundo tempo», referiu ainda.