Podia ter sido uma noite quase perfeita para Sinama-Pongolle, mas o gesto que dirigiu ao público, após marcar o primeiro de dois golos frente ao Sp. Gijón, valeu-lhe uma noite em claro e um pedido de desculpa aos adeptos no dia seguinte.

O avançado francês, emprestado pelo Sporting ao Saragoça, foi responsável pelo empate da sua equipa, ao bisar em quatro minutos, quando perdiam por 2-0, mas também foi responsável pela ira dos adeptos, que não gostaram de ver Pongolle dirigir-se-lhes insultuosamente. Um dia depois, Pongolle fez mea culpa.

«Estou muito perturbado com o meu gesto, por tudo o que aconteceu e porque não consegui dormir nada. Sou um profissional mas também sou um homem como os outros. Foi um mal-entendido e, como profissional que sou, peço desculpa», lamentou, citado pela imprensa espanhola.

Sinama-Pongolle reconheceu que o confronto entre jogadores e adeptos não deve acontecer até porque, agora, «o mais importante é estarem unidos», referindo-se à recuperação do Saragoça na tabela (é penúltimo).

Veja o vídeo do gesto após o primeiro golo: