O Sindicato dos Jogadores (SJ) manifestou, ao final desta tarde, «total solidariedade com o plantel do Sporting», na sequência da troca de argumentos entre o presidente dos leões, Bruno de Carvalho e vários jogadores da equipa, suspensos pelo dirigente após a publicação de uma mensagem de «desagrado», em resposta às primeiras apreciações do edil sobre o jogo com o Atlético de Madrid, na noite de quinta-feira.

«O Sindicato dos Jogadores manifesta total solidariedade com o plantel do Sporting CP, lamentando que, depois da iniciativa promovida a pedido dos capitães de equipa no início da semana, e após apelas a que os dirigentes resolvem internamente, e não no espaço público, os problemas existentes com os seus jogadores, tal apelo não tenha sido acolhido pelo Presidente do Sporting CP», refere o SJ.

O organismo «condena a tomada de posição pública» de Bruno de Carvalho e diz que «os capitães de equipa estão solidários com os jogadores do Sporting». O SJ disponibiliza-se, ainda, ao «diálogo e mediação» que a «situação exige», apelando ao «bom senso».

Esta tarde, pelo menos 19 jogadores do Sporting emitiram, nas redes sociais, um comunicado uniforme a mostrar «desagrado» face a uma mensagem do presidente leonino na última noite, após o jogo com o Atlético, da Liga Europa.

Em resposta ao plantel, minutos depois, Bruno de Carvalho anunciou, através da rede social Facebook, a suspensão de todos os jogadores que subscreveram o comunicado sobre a forma como o dirigente comentou o desempenho dos verde e brancos em Madrid.

Os jogadores que partilharam a mensagem foram 19, até ao momento: William Carvalho, Rui Patrício, Fábio Coentrão, Sebastián Coates, Bruno César, João Palhinha, Cristiano Piccini, Gelson Martins, Rafael Leão, Seydou Doumbia, Rodrigo Battaglia, Marcos Acuña, Rúben Ribeiro, Bruno Fernandes, Bryan Ruiz, Wendel, Podence, Fredy Montero e Ristovski.

Não partilharam, por opção ou por não usarem redes sociais, Bas Dost, André Pinto, Mathieu, Petrovic, Salin, Lumor e Misic. 

Artigo atualizado às 20h07 de 06.04.2018