O Paris Saint-Germain lançou, esta sexta-feira, uma versão portuguesa do seu site oficial.

A influência de Lucas Moura (a nova estrela do PSG) e de Thiago Silva (central brasileiro que recentemente foi identificado como o defesa mais bem pago do Mundo) terão sido decisivas nesta decisão do clubes francês.

O líder da Liga francesa tem feito fortíssimos investimentos, não só no plano desportivo, mas também ao nível mediático e de marketing.

Uma dessas apostas foi, obviamente, a contratação de David Beckham.

Agora, esta decisão de lançar um site em português visa o alargamento da marca PSG na internet (sobretudo nas redes sociais), utilizando a força mediática dos seus jogadores brasileiros.

«O PSG com as cores do Brasil» foi o mote de lançamento, com Thiago Silva a ser a cara da promoção, segurando a bandeira do Brasil.

Dentro do site, o central reparte protagonismo com Lucas Moura. Thiago Silva foi contratado a par de Ibrahimovic, no ano passado. Lucas Moura foi a transferência mais cara do mercado de inverno, mudando-se do São Paulo para o PSG por 43 milhões de euros.

Além de Thiago e Lucas, também fazem parte do plantel o lateral-esquerdo Maxwell, o central Alex e o médio Thiago Motta (brasileiro naturalizado italiano).

Ainda fazem parte do elenco o lateral esquerdo Maxwell, o zagueiro Alex e o volante Thiago Motta, naturalizado italiano.

Além de francês e português, o PSG também tem o seu em inglês e espanhol, prevendo-se para breve versões também em chinês e japonês.