O Rio Ave entre quinta-feira em campo para a segunda experiência europeia. Os rioavistas defrontam o Slavia Praga, na República Checa, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Marcelo, que viveu a campanha rioavista na Liga Europa, em 2014/15, diz que a equipa agora é mais experiente, e, como aniversariante, quer trazer um presente de Praga.

«Sabemos que é uma boa equipa, que joga bem, que gosta de ter bola. Todos os jogos são difíceis, mas eu acredito que estamos preparados. Fizemos uma boa época, temos um bom plantel, o grupo está unido e acho que vamos conseguir o objetivo», disse o defesa do Rio Ave aos jornalistas. «Vamos para ganhar, vamos para jogar como jogaríamos em casa, sem medo nenhum», garantiu.

«Esperamos um adversário difícil, num terreno difícil, que costuma ter bastantes adeptos. Acho que vai ser um bom desafio para nós e queremos sair com a vitória e chegar à fase de grupos», frisou.

«O grupo está mais experiente. Da outra vez havia mais jogadores que nunca tinham jogado na Liga Europa. Eu nunca tinha jogado, mas agora já sei como é», diz o jogador sobre essa campanha europeia anterior, em que o Rio Ave conseguiu precisamente chegar à, agora desejada, fase de grupos.

«Foi o melhor momento da minha carreira, e quero viver isso de novo. O golo do Esmael [frente ao Elfsborg] no último minuto foi o momento mais feliz da minha vida», recordou o jogador que celebra o aniversário durante a deslocação a Praga. «O presente? Queria um bom jogo em que consigamos a vitória.