Foi um Islam Slimani eufórico que subiu ao palco para receber o prémio de Bola de Ouro da Argélia: a distinção que elege o melhor jogador do ano na Argélia.

O avançado do Sporting viajou para Argel acompanhado de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, e de Augusto Inácio, diretor desportivo do clube leonino, que não quiseram perder a oportunidade de estar ao lado do jogador neste momento tão importante.

Coube a Javier Zanetti anunciar o nome de Slimani, que estava sentado imediatamente atrás de Bruno Carvalho e recebeu o aplauso do presidente leonino.

Slimani recebeu o prémio das mãos de Zanetti e de Rivado, duas figuras do futebol mundial, perante o olhar de Maradona, que também estava na assistência. Os apresentadores destacaram o facto do avançado do Sporting ter sido o melhor marcador da Argélia na fase de apuramento que colocou o país na fase final do Mundial 2014.

Slimani, como já se disse, estava eufórico e dedicou o prémio, entre outros, ao Sporting, a Bruno de Carvalho e a Augusto inácio.

«Estou no céu... Para mim receber este prémio de melhor jogador argelino é um grande prazer», começou por dizer no palco.

«Dedico este troféu à minha família, ao meu pai, à minha mãe, à minha esposa, dedico-o ao meu clube, ao Sporting, ao meu presidente, ao meu diretor desportivo.»

«Dedico este prémio também à equipa nacional, porque sem eles não teria ganho este prémio, e dedico-o ao CRB que foi o clube que criou o Islam Slimani.»

Slimani venceu a concorrência de nomes fortes como Belkalem (Watford), Feghouli (Valência), Taider (Inter Milão), Brahimi (Granada) e Soudani (D. Zagreb), sucedendo precisamente a Feghouli como Bola de Ouro da Argélia.

«É normal agora sentir mais responsabilidade, mas vou continuar a trabalhar como até aqui para responder a essa responsabilidade.»

Veja o vídeo do momento: