O Benfica gastou cerca de 20 milhões de euros em contratações para esta nova época. Óscar Cardozo foi o jogador mais caro para os cofres da SAD encarnada, mas na Luz é possível pagar mais do que os nove milhões de euros dispendidos pelo avançado argentino.
Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo do Benfica e responsável pelas finanças do futebol, diz em entrevista exclusiva ao Maisfutebol e à Agência Financeira que «não há problemas» em pagar 20 milhões de euros pelo passe de um jogador. «Se me pedirem para ir buscar o Kaká, que ouvi dizer que custa 90 milhões de euros, isso não consigo», diz em jeito de brincadeira.
O administrador dos encarnados diz ainda que «se a equipa técnica e o presidente entenderem há dinheiro para mais contratações» e defende que «não é certamente o Benfica que tem os salários mais elevados em termos de jogadores».
Portugal ainda não está preparado para pagar 300 mil euros por mês a um jogador, mas no Benfica não há tectos salariais.
O processo disciplinar de Anderson também foi abordado, com Domingo Soares de Oliveira a sublinhar que «o Benfica não tolera faltas de disciplina».
Veja tudo sobre este tema na entrevista que está na íntegra em vídeo.