O Sp. Braga descomprimiu de uma viagem de cinco horas do dia anterior, realizada na companhia de 46 adeptos, com um passeio matinal na zona de Kiev. O plantel pôde então circular pela zona das catedrais ucranianas, conhecidas pelas suas cúpulas douradas, e conviver com adeptos ucranianos.

O passeio serviu também para os jogadores se ambientarem às baixas temperaturas de leste. O Sp. Braga encontrou um verdadeiro choque térmico: saiu do Porto com temperaturas próximas dos trinta graus e encontrou em Kiev temperaturas próximas dos zeros graus. À hora do jogo estão três graus.

Sp. Braga: Rodríguez falha Dínamo de Kiev

Ainda esta quarta-feira, o Sp. Braga treina no Estádio Levanovski, casa do Dínamo Kiev, para se ambientar ao terreno de jogo. Antes disso Domingos Paciência antecipa o encontro, pelas 17.30 horas. A formação bracarense defronta o Dínamo Kiev esta quinta-feira pelas 20.05 horas portuguesas.

Pela frente os bracarenses encontram um Dínamo Kiev que não perde em casa para jogos da Liga Europa, antiga Taça UEFA, desde 1992. Na Liga dos Campeões a última derrota foi em 2009, com o Barcelona. O Braga jogou 11 vezes com equipas de leste: tem quatro vitórias, quatro derrotas e três empates.