No decorrer da apresentação de Carlos Carvalhal, António Salvador, o presidente do Sp. Braga, confidenciou que a duração do acordo com o técnico era válida para uma temporada e que Wender iria permanecer mais um ano em Braga, emprestado pelo Sporting. Na mesma ocasião, confirmou a ida definitiva de Abel para Alvalade e assegurou que os bracarenses têm preferência sobre outro atleta dos quadros dos leões.Carlos Garcia, um homem da casa, vai fazer parte da equipa técnica, enquanto os restantes elementos serão apresentados nos próximos dias.
António Salvador explicou depois a opção por Carvalhal baseando-se em quatro qualidades do técnico: trabalhador, dinâmico, cooperativo e ambicioso.«Iniciamos um novo ciclo na vida do clube e este é o homem indicado para o fazer», sublinhou o presidente, que falou brevemente também sobre a saída de Jesualdo Ferreira. «O ciclo do professor terminou. É ridículo dizer-se que ele saiu por não ter atingido a Liga dos Campeões. Aliás, eu nunca assumi que esse era o nosso objectivo. O objectivo do Sp. Braga sempre foi alcançar a UEFA e ser um dos primeiros quatro classificados».
Questionado se a aquisição de Carlos Carvalhal não seria uma aposta de risco, Salvador respondeu de forma célere. «Há três anos, quando contratámos o professor Jesualdo, todos disseram o mesmo, mas a nossa crença trouxe-nos até aqui».