César Peixoto foi apresentado esta terça-feira como reforço do Sp. Braga, numa cerimónia em que o presidente do clube, António Salvador, contornou na questão da possível contratação de Roberto Brum.
«Sei que é um jogador livre e o Braga tem conseguido bons jogadores livres de compromissos, mas não há nada», afirmou António Salvador, a propósito do médio brasileiro, que já se terá desvinculado da Académica. O dirigente confirmou de resto a contratação de Philco, de nome original Halleson, jovem brasileiro de 18 anos que esteve à experiência no clube e acabou por ficar: «O César Peixoto é o primeiro reforço oficial, que se junta às renovações com João Pinto, Vandinho e Wender e ao jovem Halleson.»
De volta está João Tomás, que terminou contrato com o clube do Qatar onde esteve na última época e, nota o dirigente, «tem mais dois anos de contrato» com o Braga. Quanto ao médio Andrade, reforço que chegou a meio da época e terá demonstrado interesse em sair, Salvador mostra-se pouco flexível: «Tem mais três anos de contrato com o Braga e vai cumpri-los.»
Não está ainda definido o futuro do guarda-redes Paulo Santos e do avançado Zé Carlos. O presidente do clube manifestou desejo de que ambos continuem. «O Paulo Santos tem vontade de continuar no Braga e o Braga tem vontade de continuar com ele, mas há o factor financeiro por resolver», afirma, repetindo a mesma ideia para Zé Carlos e revelando que esta semana haverá negociações com o empresário do jogador.
Por fim, Salvador revelou intenção de manter Andrés Madrid: «Tem mais três anos de contrato com o Braga e espero que fique connosco durante esse tempo. Temos tentado evitar algumas propostas que surgem, porque estamos interessados em que ele continue cá.»
Quanto a César Peixoto, volta ao activo depois de uma longa paragem. Lesionou-se no início da época, ao serviço do Espanhol, e rescindiu em Março. O extremo português, que começou por se destacar no Belenenses e depois no F.C. Porto, também com passagem por Guimarães, fazia há vários meses a recuperação em Braga e agora vincula-se ao clube por três épocas.
O jogador garantiu estar «completamente recuperado» da lesão. «Vou dar o meu melhor contributo à equipa», afirmou, defendendo que é «um prazer e uma honra» representar o Sp. Braga, «um clube que tem vindo a consagrar-se como o quarto grande de Portugal e que tem um projecto muito ambicioso».