Artur Moraes justificou a carreira do Sp. Braga abaixo das expectativas com a elevado número de jogos que o plantel bracarense está obrigado a efectuar. O guarda-redes diz estar a ser uma temporada «desgastante» para um plantel «reduzido», o que impede a equipa de repetir a época passada.

«Está a faltar um bocado de repouso, estamos a ter uma maratona de jogos que está a ser sobre-humana», referiu, ele que acredita que ainda vai a tempo de garantir o terceiro ou quarto lugar. «Está a faltar uma grande vitória ao Sp. Braga e o jogo com o Benfica é o momento exacto para isso.»

«O Benfica é uma grande equipa, vai ser difícil e temos de nos preparar muito para esse jogo, mas jogamos em casa, com o apoio do nosso público e queremos fazer um grande jogo. Estamos na recta final e não podemos escolher o adversário, temos de jogar de igual para igual e procurar a vitória.»

O jogo com os encarnados realiza-se no domingo, em Braga, e entra também nas contas do título. O Benfica ainda não desistiu de lutar pelo primeiro lugar, mas não pode perder pontos. «F.C. Porto e Benfica estão ao mesmo nível, continuam a vencer e estão a jogar um grande futebol», referiu.

O guarda-redes brasileiro de 30 anos chegou esta temporada a Braga proveniente da Roma, de Itália, está em final de contrato e garante que «ainda não foi iniciada nenhuma conversa para a renovação». Ele que nos últimos tempos, desde a saída de Felipe, se afirmou como titular absoluto.

Também por isso diz que a vontade que tem é de ficar no clube. «Gostava muito e tenho muita vontade em continuar porque estou bem, estou feliz, o Braga foi o clube que me abriu as portas para poder voltar a jogar e nada melhor do que dar sequência ao trabalho iniciado esta temporada», finalizou.