A Figura

Diakité: Foi o esteio do meio campo do Belenenses. Pilar forte e coeso impediu que a estrutura do equipa do Belenenses ruísse mesmo quando tremeu por altura do golo inaugural do encontro. Preencheu o meio campo dos azuis com uma presença forte e sem complicar. Para além da enorme preponderância no coletivo do Belenenses foi à área de Eduardo fazer a diferença saltando mais alto do que toda a gente para apontar o golo dos azuis. Quase roubava pontos ao Sp. Braga.

Desilusão

Rafa: Esperava-se mais do jovem contratado ao Feirense naquela que foi a sua estreia em jogos oficiais com a camisola dos minhotos. Pouco incisivo, quase nunca ganhou no duelo direto com os seus opositores. Mostrou muito mais na pré-temporada. Foi um elemento a menos no ataque do Sp. Braga.

O Momento

Golo de Edinho (minuto 19) Como mandam as regras. Bola para um lado e guarda-redes para o outro. Sem carregar muito no acelerador o Sp. Braga chegou ao golo deitando por terra a estratégia do Belenenses. Azar para a equipa de Van der Gaag que ficou em desvantagem num lance que podia ter sido resolvido de outra forma, bónus para equipa de Jesualdo Ferreira que entrou a ganhar num lance fortuito.

Outros destaques:

Mauro: Perde notoriedade no miolo face à presença maior preponderância de Luiz Carlos e Ruben Micael, mas não deixa de ser um jogador de extrema utilidade. Faz o trabalho menos nobre do meio campo, mas nem por isso menos honrado. Foi raro vê-lo falhar um passe e a abordagem a um lance. Dos jogadores que todos os treinadores gostam.

Ruben Micael: O Sp. Braga foi mais equipa que o Belenenses, contando para isso com Ruben Micael a assumir a batuta. Sem grandes correrias, até porque a velocidade não é o seu forte, vai progredindo no terreno de forma inteligente carregando a equipa atrás de si. Pecou na finalização.

Fredy: É com toda a certeza o elementos mais perigoso do Belenesnes. Nunca perdeu o norte e foi sempre o jogador da equipa que viajou desde Belém que teve intenções de olhar olhos nos olhos o adversário. Tivesse sido mais apoiado e a sua produção teria sido outra.