O eixo defensivo do Sp. Braga vai ser reforçado por Diego Ivo. O central tem chegada prevista a Portugal para a manhã de quinta-feira, apurou o Maisfutebol, e o anúncio formal da contratação está pendente apenas pela obrigatória realização de exames médicos.
Diego Ivo terminou contrato com o Sport Recife e chega ao Sp. Braga a custo zero. Se não for detetado nenhum problema de ordem física, o atleta irá rubricar um acordo válido até ao verão de 2017.
Aos 23 anos, Diego Ivo contabiliza passagens por Chapecoense, Avaí, Iguaçu, Sport Barueri, Paulista e Sport Recife. Por este clube fez 22 jogos na Série A do Brasileirão, recentemente concluída.
Diego Ivo é conhecido no Brasil pelas alcunhas curiosas. No Chapecoense começou a ser tratado por Branca de Neve, mas no Sport Recife passou a ser Balotelli. Por piada chegou a ter um penteado à moicano, como o avançado do ManCity.
O central é muito poderoso fisicamente. Mede 1,88m e pesa 82 kgs: um verdadeiro panzer. Em Braga terá de se adaptar a uma nova realidade e à concorrência de Nuno A. Coelho, Paulo Vinícius, Douglão e Max Haas.
Ainda no Brasil, Diego Ivo referiu estar «preparado» para esta primeira experiência na Europa e definiu-se como um jogador «eficaz nos duelos, cheio de força e resistência».
Diego Ivo numa conferência de imprensa:

Diego Ivo em campo pelo Sport: