As férias não tiraram o apetite goleador a Lima. O avançado brasileiro, que lutou com Oscar Cardozo, do Benfica, pelo título de melhor marcador da Liga até ao final, foi a grande figura do primeiro treino do Sp. Braga 2012/13, seguido de perto pelo compatriota Carlão.

Lima fez três golos, Carlão dois e Yazalde também fez o gosto ao pé. Tudo somado e a primeira «peladinha» do ano, composta por duas equipas de doze jogadores, terminou com 4-2 para a equipa sem colete. A assistir estiveram cerca de 300 pessoas que não se cansaram de aplaudir jogadores e também a equipa técnica liderada por José Peseiro.

Seis reforços e algumas ausências na apresentação

Apenas dois jogadores não participaram no treino com bola. Ruben Amorim e Leandro Salino ainda estão a recuperar das lesões que os limitaram no final da época transata e cumpriram um programa específico de recondicionamento de esforço. O médio português, emprestado pelo Benfica, fez apenas corrida tendo voltado mais cedo aos «bastidores». Salino ficou no relvado até ao final da sessão a realizar exercícios com o preparador físico Alexandre Santos.

A parte mais interessante do apronto, que durou cerca de uma hora, foi, naturalmente, o primeiro jogo. Lima fez o primeiro golo, Carlão empatou, Lima voltou a dar vantagem à equipa sem colete e Carlão voltou a empatar. José Peseiro e Fernando Couto iam incentivando os jogadores e viram Lima completar o «hat-trick», com Yazalde a aumentar a parada já perto do final de um jogo que teve no guardião Pedro Cavadas um improvisado jogador de campo.

Nuno Gomes convidado a ficar na estrutura

Os reforços estiveram discretos, com Manoel a assumir protagonismo com um pontapé acrobático que passou muito perto do alvo. Era um golaço.

No final da sessão, Lima e Mossoró foram os jogadores mais solicitados pelos adeptos para os autógrafos, perdendo vários minutos para satisfazer todos os pedidos. O Sp. Braga volta a treinar esta tarde e a semana de trabalhos já está programada. Terça, quinta e sexta-feira há treino matinal aberto ao público, pelas 9h30. Na quarta e na sexta-feira há ainda um treino de tarde que decorre à porta fechada.

Equipas da primeira «peladinha da época»:

Com colete (2): Cristiano, Baiano, Douglão, Nuno André Coelho e Florent; Luís Alberto, Guilherme, Alan e Rivera; Manoel, Zé Luís e Carlão.

Sem colete (4): Quim, Rodrigo Galo, Paulo Vinicius, Everton, Haas e Pedro Cavadas; Yazalde, Vinicius, Mossoró e Hélder Barbosa; Éder e Lima.