O Sp. Braga é o campeão português das receitas na Europa, fruto das excelentes participações nas duas competições, à frente de Benfica, FC Porto e Sporting. Os arsenalistas arrecadaram mais de 15 milhões de euros só em prémios monetários.

No total, e ainda sem contar com as receitas de bilheteira e transmissões televisivas, a equipa minhota arrecadou 15,2 milhões de euros. A Liga Europa valeu-lhe 3,6 milhões de euros, sendo que o resto veio da Champions.

A temporada começou aliás na liga milionária, onde o Sp. Braga foi premiado com 11,6 milhões de euros, por ter passado a terceira pré-eliminatória (Celtic), o «Play-off» (Sevilha) e ter jogado a fase de grupos.

Já o FC Porto, com a vitória em Dublin, contabiliza 6,3 milhões, valores que correspondem apenas à Liga Europa. Os azuis e brancos são a equipa que mais dinheiro somou na competição, mas surgem apenas em terceiro no top nacional.

Isto porque o Benfica, apesar de eliminado na meia-final da Liga Europa, é o segundo clube com mais ganhos na Europa, com um total de 10,3 milhões de euros (8,7 na Champions). Uma prova cabal da diferença entre as duas competições da UEFA.

Quanto ao Sporting, afastado nos 16 avos-de-final da Liga Europa pelo Glasgow Rangers, ganhou 1,7 milhões de euros.