O Estrela Vermelha, último adversário do Sp. Braga na fase de grupos da Taça UEFA, ficou instalado na vizinha cidade de Guimarães e realizou a última sessão trabalho no complexo desportivo do Vitória, a par da equipa não raras vezes rival dos arsenalistas. Lado a lado, o plantel de Manuel Cajuda e a equipa de Lucas combateram o frio matinal com uma sessão de trabalho visando objectivos distintos.
A formação sérvia, que defronta esta noite o Sp. Braga, dedicou-se a uma sessão ligeira, essencialmente virada para as questões físicas. Os jogadores ainda tiveram contacto com a bola, realizaram alguns remates à baliza e ficaram visivelmente satisfeitos com as condições que encontraram em Guimarães.
Enquanto o E. Vermelha treinava no campo número 2 do Complexo Desportivo, o V. Guimarães trabalhava noutro relvado, sem qualquer tipo de interacção. Nas bancadas, os adeptos presentes iam olhando com desconfiança para as camisolas vermelhas do adversário do Sp. Braga, mostrando-se divididos nos desejos para esta noite: uns foram fiéis à rivalidade e desejaram uma derrota arsenalista, outros optaram pela perspectiva nacionalista e ficam a torcer pelo sucesso da equipa de Manuel Machado.