A aproximação da reabertura do mercado de jogadores começa a agitar-se e no Varzim dois jovens das escolas de formação do clube andam em negociações para sair. O caso mais mediático é o de Yazalde, avançado internacional sub-21 que é pretendido pelo Sp. Braga. Nesta altura, porém, ainda não há fumo branco em relação às negociações.
O clube bracarense tem tudo acertado com o Varzim, pelo que nesta quarta-feira à noite negociou com o jogador. Contudo, os valores da proposta de contrato ficaram abaixo do que Yazalde pretende. O avançado fez uma contra-proposta, que baixava os valores em relação ao inicialmente pedido, mas desta vez foi o Sp. Braga que não aceitou.
A reunião entre as partes terminou sem consenso entre as partes, pelo que a negociaçõe foi interrompida. Espera-se que nas próximas horas possa haver uma reaproximação, com cedências que permitam um acordo. Filho do ex-jogador Jaime Graça, Yazalde é um avançado rápido e forte, que tem dado nas vistas na Liga de Honra.
Vicenza cobiça central Neto
Outro negócio em que o Varzim está a trabalhar prende-se com a transferência do central Neto para o Vicenza (Série B de Itália). Formado no clube poveiro, o jovem defesa despertou a cobiça do clube italiano, mas a primeira proposta do Vicenza ficou abaixo do que o Varzim pede. Pelo que foi rejeitada pelos responsáveis poveiros.
Fonte próxima do processo garante que esta é uma negociação para se fazer com calma. Até porque ainda há mais de duas semanas até a abertura do mercado de transferências. Certo é que o Vicenza não está sozinho na cobiça por Neto, embora seja o clube mais adiantado nas negociações. Os próximos dias devem trazer mais conversações.