Sp. Braga-F.C. Porto AO VIVO

O Momento

Sp. Braga:

Um momento infeliz, de pura falta de sorte ou algo mais? O voto de confiança em José Peseiro justifica-se, como se justificava o período de euforia quando o Sp. Braga arrancou em força e reforçou a sua presença na seleção nacional. A descer é sempre mais fácil. Duas derrotas, um objetivo pelo caminho, tudo em causa. Será um Sp. Braga de orgulho ferido para mais um desafio de enorme dificuldade. Peseiro acredita na vitória. Estão abertas as hostilidades.

F.C. Porto:

A sorte, de novo. Não é por acaso. Jorge Jesus, entre o que não quer dizer nada com isso mas foi dizendo, lembrou a habitual felicidade portista nas visitas a Braga. Algo que já lhe tocou em sorte, curiosamente. Aqueceu um pouco o ambiente. Isto numa altura em que Vítor Pereira é mais elogiado que nunca, algo que até causa desconfiança no próprio treinador. Tudo porque ele sabe o que muda num instante, num momento de azar, na bola que bate no ferro e entra. Ou naquela que sai. À partida, até pelas palavras de Jesus, a ida a Braga é fácil. Quem acredita?

Sp. Braga-F.C. Porto AO VIVO

Ausências:

Sp. Braga: Éder convocado à condição, Paulo Vinícius lesionado.

F.C. Porto: Maicon e Emídio Rafael ainda de fora por lesão.

Discurso direto:

José Peseiro: «Vamos defrontar uma das melhores equipas da Europa, mas isso não nos tira o sono, pelo contrário, estamos motivados e queremos ser quem somos. Respeitamos o seu poderio, é uma equipa consistente, forte, mas que não nos intimida»Uma vitória sobre o F.C. Porto é a melhor cura. Estou convicto que não vamos ficar a nove pontos.»

Vítor Pereira: «Já atravessei uma época de muita critica em que, se a força interior não fosse forte, teria com certeza desistido a meio. Também não acredito nos elogios que vêm de fora, o que sentimos que vem de dentro é que é o elogio certo. A sorte dá muito trabalho. Temos de procurar a sorte, mas sem trabalho ela não surge. O F.C. Porto tem ganho em Braga porque tem sido melhor, porque tem tido um índice competitivo muito alto. Não quer dizer que a sorte não surja em determinados momentos, mas é preciso muito trabalho»

Histórico de confrontos:

Em 56 jogos realizados com o Sp. Braga como visitado, para o campeonato nacional, o F.C. Porto ganhou um pouco mais de metade. 31 triunfos para os dragões, contra 13 empates e 12 vitórias para a formação arsenalista. A equipa azul e branca garantiu os três pontos nas duas últimas visitas mas o histórico recente também reservou sobressaltos para o F.C. Porto. Em setembro de 2009, o Sp. Braga venceu o duelo pela margem mínima, graças a um golo de Alan (1-0).

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Beto; Leandro Salino, Nuno André Coelho, Douglão e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Ruben Micael e Ruben Amorim; Éder.

Outros convocados: Quim, Mossoró, Hélder Barbosa, Baiano, Ismaily, Djamal, Zé Luís, Carlão, Paulo César.

F.C. PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Abdoulaye e Mangala; Lucho González, Fernando e João Moutinho; James Rodriguez, Jackson Martínez e Silvestre Varela.

Outros convocados: Fabiano, Miguel Lopes, Alex Sandro, Castro, Defour, Atsu e Kléber.

Sp. Braga-F.C. Porto AO VIVO

[artigo atualizado]