Carlitos
Mais uma exibição do experiente extremo, que se está a revelar um elemento fundamental na luta pela permanência. Colocado originalmente à esquerda, Carlitos encheu o campo, preenchendo espaços à direita e ao centro, assumindo o papel de principal actor na condução do jogo entre o meio-campo e o ataque. Esteve impecável na marcação de bolas paradas, assim como na assistência a Grégory para o golo do empate.
Gregory
Mais um golo do defesa-central, que tem estado em destaque na equipa do Gil Vicente. Impecável na marcação, formou dupla segura com Marcos António, segurando as iniciativas de João Tomás, e ainda teve coração para subir à área adversária e marcar o sétimo golo da época já durante o período de descontos. A euforia foi tanta que teve de ver o amarelo por tirar a camisola nos festejos.
João Tomás
Mais um golo do melhor marcador da equipa, que não desiste da luta por um lugar entre os principais goleadores da Liga. Com o penalty apontado neste domingo, que apenas deu o empate ao Sp. Braga, João Tomás atinge a fasquia dos 15 golos, o que significa alcançar Nuno Gomes no segundo lugar, ficando a apenas dois do líder Meyong. Neste aspecto particular, será interessante perceber o que irá passar-se na última jornada, com o camaronês a ser seguido de perto por Tomás, Gomes e Liedson, que têm todos menos dois golos.
Matheus
Mais uma boa entrada em campo do jovem avançado brasileiro. Depois de ter estado em destaque na semana passada, em Coimbra com a Académica, Matheus voltou a ser aposta de Jesualdo Ferreira para o segundo tempo, substituindo Castanheira. Muito mexido na frente, criou boas oportunidades e ainda foi derrubado na área por Marcos António, o que proporcionou a João Tomás a oportunidade de abrir o marcador na conversão de uma grande penalidade.