O treinador do Sporting de Braga quer entrar o ano com o pé direito. Por isso, no final da manhã, Jesualdo Ferreira compareceu na sala de imprensa do Estádio Municipal bem disposto e despreocupado com o próximo jogo. Depois de terem terminado o ano com uma série de maus resultados, os arsenalistas recebem este sábado o Sporting. Um encontro que o técnico considera «complicado» mas que, segundo garante, «não assusta».
«O favorito é o Sporting, porque eles é que lutam pelo título», começou por referir, negando-se a mostrar preocupação pelas últimas derrotas da sua equipa: «Preocupado? Eu? Não, nem pensar. Estaria preocupado se os meus jogadores não estivessem bem, mas eles estiveram ao seu melhor nível. Fomos sempre a melhor equipa em campo e apenas sentimos alguma baixa em termos emocionais.»
Admitindo que a equipa ficou um pouco abatida pela série de derrotas, Jesualdo Ferreira fez questão de revelar que as breves férias natalícias foram benéficas. «Os jogadores voltaram todos a horas e bem dispostos. Temos treinado muito bem e acredito que depressa vamos voltar aos bons resultados», vincou, reforçando a ideia de que o Braga vai lutar para manter-se entre os primeiros: «Sempre disse que o topo da tabela era o nosso objectivo. E ninguém nos vai fazer mudar de discurso. Por isso, no sábado, é mais um jogo em que tudo faremos para ganhar.»
Em Braga o ano fechou com queixas em relação aos árbitros. O treinador prefere esquecer o assunto, mas insiste no direito a exigir respeito. «Esse assunto já foi falado e não me compete a mim voltar a comentar a actuação das equipas de arbitragem. Mas como profissional tenho o direito de exigir respeito pelo trabalho da minha equipa e pelo Sporting de Braga», afirmou, explicando o seu papel em questões que levaram a SAD a um manifesto público de insatisfação: «O meu papel é criar mecanismos internos que permitam ajudar os jogadores a ultrapassar essas questões. E de facto temos conseguido. Só senti que a equipa foi a baixo em Barcelos.»