O Sp. Braga apresentou esta sexta-feira os dois últimos reforços da época, o brasileiro Jorge Luiz e o polaco Chmiest. O primeiro é um regresso e vem por empréstimo do D. Moscovo. Já o segundo é uma estreia também por empréstimo, neste caso do Odra Wodzislaw. Em comum têm ainda o facto de serem apenas reforços para as competições domésticas, uma vez que as limitações os impediram de entrar na lista bracarense para as competições europeias (Diego Costa, Rodriguez e Andrade ocuparam esses lugares).
Durante a apresentação à comunicação social, os jogadores manifestaram vontade de se integrarem rapidamente no grupo. «Deixei bem claro quando parti que, quando regressasse, voltaria ao Braga. Por isso estou feliz por tal ter acontecido», disse Jorge Luiz. «O Sp. Braga é o quarto grande clube de Portugal e venho determinado a ajudar a conseguir os seus objectivos». O polaco Chmiest foi ainda mais ambicioso. «Venho para marcar golos e tentar ajudar o Sp. Braga a alcançar a Liga dos Campeões», disse.
Já António Salvador exaltou as duas contratações que, segundo o presidente, vêm tornar o grupo muito mais forte. «O Jorge Luiz regressa a uma casa onde brilhou», lembrou o presidente. «Foi considerado, ao serviço do Sp. Braga, o melhor lateral-esquerdo do futebol português e os bracarenses devem estar muito satisfeitos pelo seu regresso ao clube». De Chmiest há menos conhecimento, mas também muito boas indicações. «Trata-se do melhor marcador do campeonato polaco que vem ajudar o ataque da equipa nestes quatro meses em que vai estar aqui. Vai tentar provar as qualidades que tem para que depois o Sp. Braga proceda à compra do seu passe por três anos».