O plantel do Sp. Braga começou esta segunda-feira a preparar a recepção ao Slovan Liberec, em jogo a contar para a Taça UEFA, depois de ontem ter sido copiosamente derrotado em casa pelo Marítimo (1-4). Na ressaca da noite desastrosa com os insulares, o cenário que se depara a Carvalhal continua negro. O treinador tem vários ausentes e mais uma preocupação: Madrid abandonou o jogo com o Marítimo com um problema nas costas e está em dúvida para quinta-feira. Esta segunda-feira nem sequer treinou.
Tal como Andrés Madrid, também Carlos Fernandes e Castanheira estiveram ausentes do trabalho, eles que continuam a não ser opção para Carlos Carvalhal. A estes dois acrescentam-se Wender, Hugo Leal, Paulo Jorge e Frechaut, eles que esta manhã treinaram condicionados mas estão também de fora do encontro europeu. Ao todo são seis as ausências certas. O guarda-redes Paulo Santos juntou-se-lhes em trabalho limitado, mas não está sequer em risco para o embate caseiro com a formação checa.
Treino muito ligeiro para os dezasseis disponíveis
Ora perante todas estas ausências, sobraram apenas dezasseis jogadores às ordens de Carlos Carvalhal. Entre eles Marcel, que se queixou de uma lesão no ombro mas treinou normalmente e vai poder jogar com o Liberec. Perante este quadro devastador, o técnico bracarense preferiu fazer uma sessão mais ligeira, colocando os titulares de ontem a trabalhar apenas a parte física, procurando recuperar do esforço de ontem. Esta terça-feira, pelas 10 horas, num treino à porta fechada, aí sim o Sp. Braga deve começar mesmo a preparar a recepção aos checos. O Liberec, já agora, chega a Portugal apenas na quarta-feira, treinando pelas 19 horas no estádio Municipal de Braga. A habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo está agendada para meia-hora antes.