A pedreira assiste este sábado a um dos jogos grandes da sexta jornada do campeonato. Sp. Braga e Sporting encontram-se no Minho para continuar a perseguição direta ao FC Porto, que já cumpriu a sua parte. Em jogo está o segundo lugar e mais um capítulo no duelo entre leões e guerreiros, aguçado nos últimos anos. 

O momento
 
Sp. Braga: A crise que ameaçava os bracarenses já lá vai, e a equipa de Jesualdo Ferreira voltou a encontrar-se com o trilho dos triunfos. Vem de dois triunfos, diante do Estoril e do Arouca, partindo para esta jornada na vice-liderança do campeonato, pretendendo manter esse posto diante dos seus adeptos.
 
Sporting: A entrada de «leão» no campeonato, que valeu a liderança nas primeiras jornadas, esmoreceu com os empates diante do Benfica e mais recentemente diante do Rio Ave na última jornada. O conjunto de Alvalade tenta mostrar que está na luta pelos lugares da frente.
 
Ausências
 
Sp. Braga: Miljkovic, Sasso, Nuno André Coelho e Joãzinho (lesionados).
 
Sporting:  Diego Capel (lesionado).
 
Discurso direto
 
Jesualdo Ferreira: «Contra as antigas equipas há sempre momentos de podermos recordar alguns momentos que vivemos, isso é inevitável, mas para mim que sou um profissional é um jogo com um peso de quando se defronta um clube grande como o Sporting. Nunca podemos deixar de ter sentimentos e de ser pessoas».
 
Leonardo Jardim: «Espero um jogo muito competitivo entre duas equipas com ambições neste campeonato. Sabemos que o Sp. Braga nos últimos anos tem sido sempre uma das melhores equipas do campeonato e ocupado o pódio, mas o Sporting, sempre dentro da sua maneira de estar, vai procurar em qualquer campo».
 
Histórico de confrontos:
 
Ora ganhas tu ora ganho eu tem sido a tendência da última década. Se a toada continuar será a vez do Sp. Braga vencer o jogo, visto que o Sporting saiu do Axa com um triunfo na última época. Num total de 64 jogos, o histórico sorri para os leões que venceram 29 vezes e perderam apenas 22. Registam-se 13 empates.
 
Equipas prováveis:
 
Sp. Braga:

 
Outros convocados: Cristiano, Hebert, Luís Silva, Rafa, Custódio, Hugo Vieira, Salvador Agra e Edinho.
 
Sporting:
 

 
Outros convocados: Marcelo Boeck, Ivan Piris, Eric Dier, Vítor, Jerson Magrão, Rinaudo, Diogo Salomão e Slimani.