António Salvador, presidente do Sp. Braga, confirmou que o Sporting já lhe manifestou interesse nas contratações de João Alves e Wender, mas aguarda por uma proposta concreta dos leões e, revelando algum agastamento com a questão, recorda que o Braga «não está vendedor» e que os leões é que estão compradores. O dirigente referiu ainda que há um clube estrangeiro que está muito perto de apresentar os números exigidos para a saída de João Alves.
«Não estamos aqui a brincar às transferências. Há tempo mostraram interesse nos dois jogadores. Disse-lhes que o Braga não estava vendedor, mas, se quisessem, informei-os dos valores em causa e estou à espera. O Braga foi claro e disse o que pretendia para os libertar. Até hoje não há resposta do Sporting», destacou António Salvador que afastou definitivamente a possibilidade de Luís Loureiro e Silva serem incluídos como possíveis moedas de troca, até porque o avançado pretendido por Jesualdo Ferreira deverá vir do estrangeiro.
Quanto ao caso específico de João Alves o presidente arsenalista deixou um alerta aos leões, deixando claro que há outros clubes na corrida e que podem estar muito perto de atingir os valores pretendidos pelo Braga. «O Braga tem outras propostas de clubes estrangeiros por João Alves e os valores, neste momento, estão muito próximos dos que pedimos para o libertar», acrescentou.
Entretanto, o Sp. Braga apresentou o plantel para a época 2005/06 com dois reforços em plano de destaque: Luís Filipe (ex-Marítimo) e Davide (ex-E. Amadora). Ao grupo vai ainda juntar-se Sidney, que o ano passado vestiu a camisola do Penafiel, que deverá chegar esta terça-feira ao clube para assinar um contrato de dois anos. Para fechar o plantel faltam ainda chegar dois avançados, um deles estrangeiro, segundo deu a entender António Salvador.
O presidente dos bracarenses traçou como objectivos para a nova temporada fazer igual ou melhor do que na última edição da Superliga (quarto lugar), alcançar a igual da Taça de Portugal e ainda chegar à fase de grupos da Taça UEFA. Um desafio o treinador que Jesualdo Ferreira acolheu com naturalidade. «A única coisa nova que o presidente falou foi atingir a fase de grupos da Taça UEFA, porque os outros objectivos são os pelos quais temos lutado até aqui. Não queremos ficar abaixo do quarto lugar», destacou.