João Vieira Pinto está de regresso a Portugal, depois de uma viagem aos Estados Unidos para analisar uma proposta do Toronto F.C., equipa que disputa a Major League Soccer.
O jogador português viajou na segunda-feira, tal como o Maisfutebol avançou em primeira mão, e regressou sem novidades conclusivas. A hipótese continua em aberto mas perdeu alguma força depois dos contactos dos últimos dias.
Aos 36 anos, o experiente avançado tem a possibilidade de emigrar pela segunda vez. A formação canadiana, que esteve a estagiar na Flórida, apresentou uma proposta insuficiente para convencer João Pinto.
Este fez uma contraproposta e regressou ao Sp. Braga, clube ao qual está vinculado até ao final da presente temporada. O emblema arsenalista deixou o jogador viajar para Miami no início da semana mas continua a mostrar-se interessado no seu futebol, sobretudo após a lesão grave de Jorginho.
Nesta altura, o Toronto F.C. está a analisar as condições exigidas por João Vieira Pinto. «Ainda existe a possibilidade de João Pinto sair. Pode haver novidades nas próximas 48 horas», começa por explicar Carlos Sousa, empresário que mediou as conversações.
«O Toronto apresentou a sua proposta, o João Pinto esteve a analisar e fez a sua contraproposta. Agora, vamos ver se o clube responde positivamente. De qualquer forma, o João Pinto tem contrato com o Sp. Braga até final da época e pode perfeitamente ficar», acrescenta.
Carlos Sousa comentou ainda uma pretensa exigência do Toronto F.C., que passaria pelo cumprimento, por parte de João Vieira Pinto, de uma semana de testes, os chamados «trials».
«Isso nunca foi equacionado. É verdade que isso é uma situação normal nos clubes norte-americanos, mas um jogador com o currículo de João Vieira Pinto não precisa de se submeter a qualquer tipo de teste. A situação é esta e ficou bem clara. Agora, ou o Toronto apresenta a proposta pretendida, ou ele fica no Sp. Braga até final da época», concluiu o empresário, em conversa com o Maisfutebol.