As equipas B de Sp. Braga e Benfica empataram a uma bola, no Estádio 1º de Maio, em jogo da 37ª e penúltima jornada da II Liga.

Uma vitória garantia a permanência da equipa de Hélder Cristóvão, mas a equipa da casa adiantou-se no marcador logo ao minuto 16, com um golo do ex-benfiquista Sílvio.

Um tento de Diogo Gonçalves, logo no arranque da segunda parte (49m), sentenciou o empate.

Com 46 pontos, dois acima da linha de águia, o Benfica B vai agora discutir a permanência no Seixal, diante do FC Porto B, em compromisso da última jornada.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

O Sp. Braga estava dependente de um deslize do União da Madeira para garantir já a permanência, mas até acaba apanhado pela equipa madeirense, que bateu o Varzim (2-1). 

Sp. Braga e União da Madeira têm agora 44 pontos e igualdade no confronto direto, mas desvantagem da equipa madeirense na diferença de golos, o que a deixa no primeiro posto da zona de despromoção.

Na última jornada o Sp. Braga B visita o já despromovido Sporting B, que neste domingo foi ganhar a Guimarães (0-1) com um golo de Paulinho (61m). O União da Madeira encerra a luta pela permanência na Cova da Piedade.

Também dois pontos acima da linha de água, tal como o Benfica, está o Sp. Covilhã e a Oliveirense, que venceram no reduto do despromovido Gil Vicente e do Leixões (ambos por 1-0).