Rui Vitória diz que não tem sentido falta de solidariedade dentro do Benfica em relação ao importante papel que desempenha. Numa altura em que o nome do treinador ainda não é consensual entre os adeptos, Rui Vitória diz que a solidariedade numa equipa campeã não tem de vir apenas de dentro, mas de dentro ela existe, sim.
 
«Quando o nosso presidente fala está falado e é representativo daquilo que é o Benfica instituição e depois a família benfiquista. Acho que faz parte das equipas campeãs ser solidárias. Não é só dentro de campo que as equipas têm de solidárias», referiu.

Rui Vitória: «Vamos a Braga ganhar, seja com que jogadores for»
 
«As pessoas é pensam que não, que a solidariedade é só tática dentro de campo. Mas em tudo o que envolve o que é um clube tem que haver solidariedade.»
 
Relativamente à sincronização de ideias entre treinador e presidente, garante Rui Vitória, não há dúvidas.
 
«Da nossa parte nem vale a pena dizer que há uma solidariedade e um entendimento interno muito bom, daquilo que é a resolução interna dos problemas, e daquilo que são as orientações mais superiores», frisou.

Rui Vitória: «Muita coisa vai acontecer e muitos pontos vão-se perder»
 
«Eu tenho uma perfeita relação com o presidente, sei exatamente o que ele pensa, ele sabe o que eu penso, temos uma identificação perfeita e não vale a pena dizer que há solidariedade porque ela de facto existe.»

Além de Luís Filipe Vieira, Rui Costa também saiu em defesa de Rui Vitória, retirando alguma pressão sobre o treinador depois da terceira derrota diante do Sporting. «A pressão no Benfica é sempre elevada, ainda bem que existe, não sabemos viver de outra forma. É uma pressão de ter de ganhar. Temos todos uma relação, ninguém nos vai conseguir dividir internamente, isso que fique bem caro. Quero que haja pressão porque o Benfica joga sempre para ganhar, se isso é pressão, então ela que venha. O resto é andar para frente», comentou ainda.

Leia ainda:

Sp. Braga-Benfica (antevisão): pódio de pedra

Rui Vitória e as lesões: «Temos de arranjar soluções, sem fazer disto um drama»

Rui Vitória recorda susto no avião: «Isto é a brincar ou é a sério?»

Sílvio com entorse entre seis lesionados

Clésio e Lindelof nos convocados para Braga