Abel Ferreira assume a ambição de chegar ao terceiro lugar, que pode ficar à distância de um ponto, caso o Sp. Braga vença na receção ao Sporting deste sábado (20h30), em jogo da 28.ª jornada da Liga.

«Temos de olhar para cima. Temos traçado um caminho ambicioso, duro, temos aqui uma oportunidade e um desafio de poder encurtar distâncias para o nosso adversário», disse o técnico do Sp. Braga esta tarde na antevisão da partida, acrescentando: «É muito melhor ficar em terceiro do que em quarto e nós temos de assumir a ambição. Agora, o nosso objetivo é lutar pelos quatro primeiros lugares e é o que estamos a fazer. O nosso desafio é com menos recursos fazer mais. Temos de estar alerta e ser permanentemente consistentes. Estamos a trilhar esse caminho.»

O treinador dos minhotos evitou falar sobre as duras trocas de palavras entre os presidentes dos dois clubes ao longo da semana, mesmo quando confrontado com as afirmações do técnico leonino Jorge Jesus, que afirmou que foi o Sp. Braga que começou a aquecer o clima antes do jogo. «A minha competição é dentro das quatro linhas. O nosso presidente defende o nosso clube, a minha missão é o lado desportivo: valorizar os meus jogadores, o espetáculo e a grande instituição que represento. É para isso que me formei: para competir com os meus adversários dentro das quatro linhas», disse Abel.

O técnico do Sp. Braga recordou o empate da primeira volta, para afirmar que o Sp. Braga «devia ter ganho esse jogo», em Alvalade, e sublinhou o foco nos três pontos, apesar de reconhecer a qualidade do Sporting: «Queremos jogar para vencer. Agora, sabemos os pontos fortes e menos fortes do nosso adversário e respeitamo-lo muito.»

Sem poder contar com Jefferson, emprestado pelo Sporting, Abel Ferreira revelou que irá escolher Sequeira para o lugar de lateral esquerdo, acrescentando também que André Horta, que no final da época será transferido para o Los Angeles FC, continuará a fazer parte das opções.