O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, juntou-se a Miguel Ribeiro, CEO do Famalicão e Pedro Neto, empresário que pertence à Stellar, para discutir o tema relacionado com a janela de transferências durante o World Scouting Congress, que decorreu esta terça-feira numa unidade hoteleira, no Porto.

Durante a troca de opiniões, houve espaço para a partilha de várias histórias. Abel recordou diante da plateia o momento em que abordou António Salvador para avançar para a contratação de Paulinho, à data do jogador do Gil Vicente. 

«Como não temos os mesmos recursos que os outros, o segredo é tentar chegar primeiro. Fomos buscar o Paulinho e o Murilo - que acredito que pode vir a ser uma agradável surpresa. Deves ajustar as expetativas, porque viste no jogador algo que a médio prazo pode ajudar a equipa. O Paulinho era um jogador que estava em final de contrato. Lembro-me da primeira vez que falei do Paulinho ao presidente do Sp. Braga. Tinha acabado de chegar à equipa principal e quando disse ao presidente para ir buscar o Paulinho, ele olhou para mim e quase me batia. No entanto, a verdade é que em todos os resumos que íamos ver dos adversários do Gil Vicente, era sempre o Paulinho a assistir ou a marcar», contou, durante a sua intervenção.

Os factos dão razão ao treinador dos minhotos. O avançado de 26 anos marcou 17 golos na primeira época na Pedreira.