Académica: Henrique (ex-Feirense) é reforço por duas épocas

Central desvincula-se do Sp. Braga para poder assinar a título definitivo com os estudantes

Por Francisco Frederico       28 de Junho de 2012 às 17:09
Académica: Henrique (ex-Feirense) é reforço por duas épocas
O central Henrique, que jogou na última época no Feirense, emprestado pelo Sp. Braga, vai ser reforço da Académica para as próximas duas temporadas. O jogador está apenas dependente da desvinculação dos minhotos, devendo apresentar-se em Coimbra nos próximos dias para cumprir exames clínicos e assinar.

Na última época, o defesa, de 25 anos, disputou apenas 10 jogos pela equipa de Santa Maria da Feira, na sequência de uma grave lesão (foi operado em Fevereiro ao menisco) que o obrigou a perder a maior parte da temporada.

A condição física do jogador era, por isso, uma das dúvidas dos responsáveis estudantis, mas, recolhida a informação necessária, o processo avançou e estará, agora, muito próximo de ficar concluído.

A Briosa apenas oficializou até agora a entrada de Bruno China (ex-Rio Ave), mas já assegurou pelo menos mais seis reforços além de Henrique: Júnior Lopes (ex-Bragantino), Makelele (ex-ABC de Natal), Afonso, Cleiton (ex-Corinthians Alagoano), Marcos Paulo e Ogu, que aguardam pela decisão da CAP para ficarem livres da U. Leiria.

O clube mantém também alguns processos negociais, com Keita (U. Leiria) e Saleiro (ex-Servette), enquanto aguarda pelos empréstimos de David Simão e Djaniny (Benfica), além de também estar a tentar manter Edinho (Málaga) nas suas fileiras. Nas próximas horas, os estudantes deverão oficializar algumas das contratações já anunciadas.

Esta quinta-feira, o plantel prosseguiu os exames médicos, com três novidades: Peiser, Reiner e Bruno China, que não estiveram presentes no primeiro dia, ficando agora apenas a faltar o lateral Nivaldo, autorizado a passar mais uns dias de férias depois de ter representado Cabo Verde no final da última época.

Depois dos testes médicos, os treinos vão iniciar-se esta sexta-feira - embora o clube tenha veiculado que só começariam na próxima segunda-feira -, decorrendo o estágio de pré-época, em Quiaios, de 8 a 13 de Julho, e não de 2 a 7 como estava inicialmente previsto.

[Artigo atualizado]

TAGS:   Sporting Braga   Académica   Liga   Feirense   Henrique   Reforço   Duas Épocas   Assina   Maisfutebol  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT