Jorge Paixão pretende dar seguimento ao triunfo alcançado pelo Sp. Braga diante do Nacional da Madeira. O treinador dos Guerreiros do Minho espera que os seus jogadores joguem nos limites para vencer em Coimbra uma a Académica que está apenas a dois pontos de distância dos minhotos.

«Para ganharmos, temos que ser uma equipa muito forte e, principalmente, fazer aquilo que temos feito desde que aqui cheguei: jogar nos limites. Se assim for, estaremos muito mais próximos de poder ganhar e essa é a nossa intenção», afirmou Jorge Paixão na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

O treinador do Sp. Braga espera uma Académica forte e talhada para jogar em transições rápidas: «Será uma Académica mais em espera e em transição, porque essa é a sua identidade. Trata-se de uma equipa forte, que tem feito um excelente campeonato e tem um treinador de qualidade».

Alan não se treinou durante a semana e Jorge Paixão confirmou que o capitão é baixa para o jogo da 23ª jornada. O treinador desvaloriza a ausência de Alan dizendo que todos os jogadores são importantes: «Não entendo uma equipa em torno de um jogador, mas sim de um núcleo de jogadores». Para além de Alan, Jorge Paixão confirmou também a indisponibilidade de Sasso, devido a problemas físicos.

Também em virtude da ausência de Alan, que limita as opções do técnico no que ao ataque diz respeito, o sistema tático adotado no jogo com o Nacional (4x4x2) é para manter: «O sistema agradou-me, os jogadores interpretaram muito bem o que eu queria. Se é para manter? Não é preciso fazer muitas conta de cabeça para saber tendo em conta os jogadores disponíveis».

O Sp. Braga joga amanhã, sexta-feira, em Coimbra diante da Académica. O jogo, que está agendado para as 20horas, abre a 23ª jornada do campeonato.