António Salvador confirmou esta quarta-feira que André Pinto será jogador do Sporting na próxima época e explicou que ficou magoado com a «atitude» de Bruno de Carvalho.

«No dia da gala do Sp. Braga, já de madrugada, recebi um telefonema de um administrador do Sporting que não atendi. Depois, recebemos um fax a comunicar que o jogador tinha assinado por eles. As atitudes ficam com quem as toma. Fiquei magoado com a atitude de Bruno de Carvalho», explicou na entrevista à Sport Tv.

O presidente do Sp. Braga disse ainda que o líder dos leões entrou em contacto consigo mais tarde: «Posteriormente recebi uma mensagem do presidente do Sporting a dizer que tinha assinado com o André Pinto e que tínhamos outras situações para fazer no futuro.»

Mas as críticas não ficam só para a atitude negocial do Sporting, há também para André Pinto, que em virtude das mesmas até foi relegado para a equipa B.

«Foi um jogador importante no clube, capitão, contávamos com ele para o futuro, mas andou mais de um ano a recusar as nossas propostas de renovação. Se não queria renovar deveria ter assumido essa posição. Mas nunca o fez. E ainda agora tivemos uma proposta de quase três milhões de um clube francês que ele recusou.»

Salvador explicou que a sua forma de estar no futebol é a que demonstrou com o Marítimo nos negócios com Fransérgio e Dyego Sousa.

«Dyego Sousa termina o contrato no final da época e já tinha demonstrado vontade de jogar no Sp.Braga. Para além dele também estávamos interessados no Fransérgio. Telefonei ao presidente do Marítimo a comunicar-lhe a vontade de contratar os dois jogadores, mas, apesar do Dyego Sousa estar a terminar contrato, acordámos que o Marítimo ficava com uma parte do passe para poder ganhar algum dinheiro com uma eventual futura venda.»

«Não queria fazer ao Marítimo o que nos fizeram ao André Pinto. Sei o quanto isso dói», concluiu.

O Sp. Braga esteve muito ativo no mercado neste janeiro e um dos negócios mais falados foi a contratação de Assis, disputado com o FC Porto.

«Já tínhamos chegado a acordo com o jogador, mas do dia para a noite apareceu o FC Porto. Mesmo depois de o FC Porto também ter chegado a acordo com o Desp. Chaves, o Assis manteve a palavra com o Sp. Braga. Fiquei orgulhoso pela seriedade que demonstrou.»

«O que me interessa é que o Assis, o Fransérgio e o Dyego Sousa bateram o pé para jogar no Sp. Braga. É este o tipo de jogador que queremos», salientou.

Sobre a derrota na Taça da Liga, António Salvador deu os parabéns ao Moreirense: «Há que dar os parabéns ao Moreirense e reconhecer que perdemos bem, com um penálti bem assinalado. Os jogadores deram tudo e vi na cara deles desilusão. Foi um golpe duro, mas há que seguir em frente.»