A meio de uma eliminatória europeia diante do Fenerbahçe, o Sp. Braga joga este domingo no Estádio do Restelo em jogo da 26ª jornada da Liga. Paulo Fonseca diz que a «motivação é grande» no balneário arsenalista, assumindo que os jogadores não «podem pensar no jogo da Liga Europa».

«O nosso grande objetivo é sempre o próximo jogo e temos obrigação de estar motivados. Vais ser difícil, temos uma belíssima equipa pela frente, mas queremos vencer para consolidar a nossa posição na tabela. Os jogadores têm de estar motivadíssimos e não podem pensar no próximo jogo da Liga Europa», referiu este sábado na salde de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

A equipa bracarense já defrontou duas vezes o Belenenses esta época, tendo vencido em ambas as ocasiões. Fonseca diz que «são momentos diferentes», considerando que esse facto não vai ter qualquer interferência no jogo de amanhã.

«Vai ser um bom jogo de futebol, dos melhores da jornada. São duas equipas que gostam de ter iniciativa, que gostam de ter a bola. Sou um grande fã deste Belenenses, pois tem uma forma de jogar entusiasmante. Não tem sido feliz em casa, mas por manifesta infelicidade… Ainda com o FC Porto fez um excelente jogo», disse.

Numa semana em que Hassan, Stojiljkovic e Vukcevic foram chamados às respetivas seleções, o treinador do Sp. Braga vê isso com «natural satisfação», dizendo que é um «prémio para eles e para o grupo de trabalho». No caso de Stojiljkovic trata-se da estreia pela principal seleção sérvia e Fonseca assume que «já estava à espera que isso acontecesse face ao desempenho» do avançado esta época.

Ainda sobre este assunto, Fonseca foi questionado se pode acontecer o mesmo com outros jogadores na seleção portuguesa. «Não quero parecer que estou a pressionar o selecionador, mas temos dado um contributo para alargar as suas escolhas. Além do André Pinto e do Rafa, que já foram chamados, há outros, como o Ricardo Ferreira, que tem feito uma época tremenda, o Pedro Santos está também num excelente momento, e o Rui Fonte tem feito uma excelente época; o próprio Josué tem qualidade, além do Marafona, que está num excelente momento. Temos ajudado a alargar o leque, mas as escolhas cabem ao Fernando Santos. Se não for agora, num futuro próximo estes jogadores estarão na seleção», respondeu.